Somos editores e livreiros

A EDITORA EXCLAMAÇÃO começou em 2007 como Editora Planeta Vivo. Dedicou-se num primeiro momento à edição de literatura de história natural e fotografia e depois evoluiu para outros temas, entre os quais a poesia, o romance, a ficção, ensaio, entre outros. Esse alargamento temático sugeria um nome mais abrangente e em 2014 nasce a Editora Exclamação.

A LIVRARIA EXCLAMAÇÃO surge como a expansão natural da editora, para promover as suas publicações e as de outras pequenas e microeditoras. Quer-se um espaço de celebração da literatura e do livro nas suas diversas vertentes – criação, escrita, composição, maquetagem, impressão, encadernação –, onde  ocorrem diversas actividades, entre as quais leituras para miúdos e graúdos, oficinas práticas de impressão, encadernação e outras, ou tertúlias literárias e de cinema ligado à literatura, onde há lugar a exposições de arte ou existe um recanto de leitura para quem quer fugir ao bulício citadino, entre a flora luxuriante e o canto dos pássaros.

A Livraria Exclamação pode ser lida como BIBLIOFOLIA, a alegria do livro, esse estado a que se vaticinou a extinção mas que continua vivo!

COLECÇÃO AVESSO

COLECÇÃO BRASILIANA

COLECÇÃO CLÁSSICOS ILUSTRADOS

COLECÇÃO ENSAIO

COLECÇÃO MU

COLECÇÃO NOVÍSSIMA

COLECÇÃO POESIA

COLECÇÃO AFRIKANA

COLECÇÃO FOTOGRAFIA

COLECÇÃO INFANTIL E JUVENIL

COLECÇÃO VIAGENS E LUGARES

Newsletter

Siga-nos nas redes