Galeria

Isabel de Sá

3 de Julho a 30 de Setembro

A exposição Livros-Objecto, de Isabel de Sá, é expressão de um longo percurso simultâneo nas artes plásticas e na poesia. Partindo de experiências em torno do formato livro, esta reunião de obras   sugere uma relação dinâmica e interdisciplinar entre objeto exposto e observador/leitor.

Conjugando técnicas como a colagem e o grafismo, a poeta e artista plástica apresenta peças de dimensões muito diversas, que tanto se organizam de acordo com um padrão simbólico ou temático – a série Pássaros (2015/2016)-, como dialogam com debates mais amplos no campo teórico: atente-se, por exemplo, em Uma História da Literatura (2018), peça em que se questiona o desequilíbrio entre géneros aplicado ao cânone literário português proposto pela obra seminal de Óscar Lopes e António José Saraiva.

Depois de ter exposto em espaços como a Galeria Porto Oriental (2011) ou a Galeria Símbolo (2005) e de ter sido publicada por projetos singulares como a editora &etc, Isabel de Sá marca agora presença na nova Livraria Exclamação, regresso que coincide com a publicação do seu novo livro, A Alegria da Dúvida, com selo da Editora Exclamação.

Exposição patente de 03/07/2021 a 30/09/2021.

Próximas Exposições

Não há exposições em arquivo

Arquivo de Exposições Anteriores

Não há exposições em arquivo

Newsletter

Siga-nos nas redes