Notícias

Era Uma Vez Um Lobo

Licenciada em Pintura e mestre em Desenho pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, Ana Afonsoseguiu estudos em Design do livro e ilustração no doutoramento da Faculdade de Arquitetura de…

Exposição “Respiro Todo o Mar que Posso”

Neste conjunto de obras Isabel traz-nos - entre pinturas e esculturas - uma exploração de técnicas artesanais com recurso a materiais que a própria recolhe e recicla. “Respiro Todo o Mar Que Posso” confronta-nos com o inevitável retorno do lixo que produzimos, mas, em simultâneo, apresenta-nos o "poder da arte” como solução.

Devia Haver Sol

– Walden ou a vida nos bosques de Henry David Thoreau O que expõe uma exposição? Uma exposição representa ou expressa? – o quê? Expor: uma aptidão? Uma fractura? Um…

“Walter Benjamin – Melancolia e Revolução” recebe prémio PEN

O pessimismo benjaminiano consiste num olhar advertido contra todos os "falsos optimismos" da história, todos os optimismos que se inspiram na ilusão do progresso. Essa é a verdadeira catástrofe e o olhar benjaminiano um aguilhão, reclamando a acção política e a intervenção na história, em nome da reparação das injustiças. É neste olhar reparador que se concentra o essencial da sua visão melancólica e que é, em simultâneo, uma visão revolucionária da história.

Newsletter

Siga-nos nas redes